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 Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017
Instituto Biológico
     
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  Ouvidoria  
     
 

OUVIDORA: TERESA JOCYS
E-mail: ouvidoria@biologico.sp.gov.br
Fone: 11.5087.1730 Fone/Fax: 11.5087.1766
Endereço: Av. Cons. Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana – São Paulo – SP – CEP 04014-002
Horário de Atendimento: das 8 h às 12h e das 13 h às 17 h

COMO FUNCIONA A OUVIDORIA?
Recebido o contato do cliente interno/externo, seja por e-mail, correspondência, telefonema ou visita pessoal, são adotadas as seguintes providências:
Cadastramento
Classificação por tipo e prioridade
Revisão e assinatura
Encaminhamento
Resposta preliminar ao cliente
Acompanhamento do trâmite
Resposta Final

COMO PROCEDER?
Tenho uma reclamação a fazer. O que eu faço para falar com a Ouvidoria?
É fácil. Basta enviar um e-mail, um fax ou mesmo telefonar para a Ouvidoria.
Anote aí: ouvidoria@biologico.sp.gov.br
Fone: 11.5087.1730 Fone/Fax: 11.5087.1766

Preciso me identificar?
Sim. A identificação é fundamental. Nome e endereço completos são indispensáveis para que a Ouvidoria possa responder. Se tiver telefone, fax e e-mail envie também. Denúncias anônimas não são aceitas.

Existe um modelo para correspondência?
Não. Você pode escrever da forma que achar melhor, mas é fundamental que as suas informações sejam precisas, completas, para que não haja perda de tempo no encaminhamento a ser dado à questão. Procure ser objetivo e dizer exatamente o que precisa saber. Faça o possível para escrever de forma legível, caso não tenha disponíveis uma máquina de escrever ou um computador.

A Ouvidoria resolve qualquer assunto?
É preciso deixar claro que a Ouvidoria não existe para resolver problemas. É um meio de encaminhamento para defesa dos direitos dos clientes internos e externos. O ouvidor faz o papel de intermediário, facilitando o contato entre as partes. Em vez do cliente ir sozinho buscar a solução, a Ouvidoria faz isso por ele, ou seja, as unidades do IB envolvidas se comprometem com o caso, uma vez que a solicitação é enviada por escrito e a resposta é cobrada em caráter oficial.

E as denúncias?
Nesses casos que envolvem apuração, não basta ligar e denunciar. A Ouvidoria precisa de um relato completo do assunto, documentos, provas, enfim, tudo o que possa servir de subsídio para o encaminhamento correto. Recomenda-se que o cliente oficialize a acusação por escrito e com todos os seus dados pessoais. O atendimento telefônico não é o mais adequado.

Quem vai responder as minhas mensagens?
É regra na Ouvidoria que todas as respostas são dadas pelo próprio ouvidor, Dra. Teresa Jocys. Nenhum assunto é despachado sem o seu conhecimento, afinal é a responsável pelo setor

 
     
     
     
 
 
 

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